PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2924
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantana, Rhayane Marques de-
dc.date.accessioned2021-12-15T17:13:06Z-
dc.date.available2021-12-15T17:13:06Z-
dc.date.issued2021-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2924-
dc.description.abstractThis work aimed to carry out studies and research on online sales ventures for popular women's clothing. For the theoretical foundation, bibliographical research was carried out on the themes of entrepreneurship, small business management, marketing, sales and strategic management. In order to understand the business in practice, surveys were carried out with customers and retailers in the region of Rua 44, Goiânia, Goiás. The survey with customers sought to understand issues related to virtual sales of popular women's clothing, according to the script in Appendix A This research was carried out in a quantitative, random way on the 27th of October of the year 2021, and had 17 participants. With the shopkeepers, the research was carried out in a qualitative way, with questions directed to the obstacles found in virtual sales, the way in which the supply of products is evaluated and the incentives to awaken the need for purchases. The survey was carried out on October 28, 2021, and had the participation of 10 shopkeepers. At the end of the studies, a proposal for a venture for online sales of popular women's clothing is presented. Among the results of this study, it can be highlighted that 52.9% of customers reported that promotions are an attraction for shopping, 23.5% prefer to buy online and that 70.6% tend to trust the ability and veracity of the customers. products available on the internet.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVendas onlinept_BR
dc.subjectModa femininapt_BR
dc.subjectEmpreendimento de roupas popularespt_BR
dc.titleEstudos e proposta de empreendimento de vendas online de roupas femininas popularespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gomes, Irineu-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3008690016817803pt_BR
dc.contributor.referee1Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4859307833458098pt_BR
dc.contributor.referee2Pintaud, Marcos de Freitas-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6999367497039720pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve por objetivo realizar estudos e pesquisas em empreendimentos de vendas online de roupas femininas populares. Para a fundamentação teórica foram feitas pesquisas bibliográficas sobre os temas empreendedorismo, gestão de pequenas empresas, marketing, vendas e gestão estratégica. Com o objetivo de compreender o negócio na prática, foram feitas pesquisas junto a clientes e lojistas na Região da Rua 44, Goiânia, Goiás. A pesquisa com os clientes buscou compreender questões relacionadas às vendas virtuais de roupas femininas populares, conforme roteiro do Apêndice A. Esta pesquisa foi realizada de forma quantitativa, aleatória no dia 27 de outubro do ano de 2021, e contou com 17 participantes. Dentre os resultados deste trabalho pode se destacar que, 52,9% dos clientes relataram que promoção é um atrativo para compras, 23,5% preferem comprar na modalidade virtual e que 70,6%, tendem a confiar na capacidade e na veracidade dos produtos disponibilizados na internet. Com os lojistas a pesquisa foi feita de forma qualitativa, com perguntas direcionadas aos obstáculos encontrados nas vendas virtuais, a forma que é avaliado o fornecimento dos produtos e os incentivos para despertar a necessidade de compras. A pesquisa foi feita no dia 28 de outubro do ano de 2021, e contou com a participação de 10 lojistas. Os lojistas apontaram na pesquisa que os maiores obstáculos encontrados na venda na modalidade virtual, está relacionada com contabilidade e a fidelização dos usuários. Ao final dos estudos, é apresentada uma proposta de um empreendimento para vendas online de roupas femininas populares.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC 2021_2_APROVADO_REVISADO_ RHAYANE MARQUES DE SANTANA (1).pdf645,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador