PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Fisioterapia
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Andriele Gabriel-
dc.date.accessioned2021-12-14T12:11:03Z-
dc.date.available2021-12-14T12:11:03Z-
dc.date.issued2021-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2781-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliação de resultado de intervenções terapêuticaspt_BR
dc.subjectEspecialidade de fisioterapiapt_BR
dc.subjectModalidades de fisioterapiapt_BR
dc.subjectTranstorno do déficit de atenção com hiperatividadept_BR
dc.titleIntervenções fisioterapêuticas no transtorno de déficit de atenção e hiperatividade em crianças e adolescentes: revisão integrativapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dias, Alex Carrer Borges-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-0392-1940pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2985757710626353pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Francine Aguilera Rodrigues da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8615270890741662pt_BR
dc.contributor.referee2Borges, Sheila de Medeiros-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0944015844591046pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: buscar na literatura as possíveis formas de intervenções fisioterapêuticas no tratamento do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Métodos: o estudo foi norteado pela seguinte pergunta: quais são as intervenções fisioterapêuticas utilizadas no tratamento do Transtorno no Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)? A busca foi conduzida nas bases de dados United States National Library of Medicine (PubMED), Scientific Electronic Library Online (SciELO), American Psychological Association (PsycINFO) e Physiotherapy Evidence Database (PeDro). Ao todo, foram encontrados 113 artigos, sendo 23 da PubMED, 0 da SciELO, 42 da PsycINFO e 48 na PeDro. Resultados: foram excluídos por duplicidade 6 artigos, restando 107 para avaliar sua elegibilidade através da leitura dos títulos, resumos e por fim, a leitura na íntegra. Em suma, foram incluídos 8 artigos na revisão. Conclusão: os recursos utilizados para o tratamento fisioterapêutico do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade encontrados foram a cinesioterapia, osteopatia e massagem. É importante ressaltar que todos estes recursos apresentaram resultados positivos na melhora da qualidade de vida das crianças e adolescentes com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.degree.graduationFisioterapiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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