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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2781
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Silva, Andriele Gabriel | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-14T12:11:03Z | - |
dc.date.available | 2021-12-14T12:11:03Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-09 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2781 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de resultado de intervenções terapêuticas | pt_BR |
dc.subject | Especialidade de fisioterapia | pt_BR |
dc.subject | Modalidades de fisioterapia | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade | pt_BR |
dc.title | Intervenções fisioterapêuticas no transtorno de déficit de atenção e hiperatividade em crianças e adolescentes: revisão integrativa | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Dias, Alex Carrer Borges | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0003-0392-1940 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2985757710626353 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Francine Aguilera Rodrigues da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8615270890741662 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Borges, Sheila de Medeiros | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0944015844591046 | pt_BR |
dc.description.resumo | Objetivo: buscar na literatura as possíveis formas de intervenções fisioterapêuticas no tratamento do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Métodos: o estudo foi norteado pela seguinte pergunta: quais são as intervenções fisioterapêuticas utilizadas no tratamento do Transtorno no Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)? A busca foi conduzida nas bases de dados United States National Library of Medicine (PubMED), Scientific Electronic Library Online (SciELO), American Psychological Association (PsycINFO) e Physiotherapy Evidence Database (PeDro). Ao todo, foram encontrados 113 artigos, sendo 23 da PubMED, 0 da SciELO, 42 da PsycINFO e 48 na PeDro. Resultados: foram excluídos por duplicidade 6 artigos, restando 107 para avaliar sua elegibilidade através da leitura dos títulos, resumos e por fim, a leitura na íntegra. Em suma, foram incluídos 8 artigos na revisão. Conclusão: os recursos utilizados para o tratamento fisioterapêutico do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade encontrados foram a cinesioterapia, osteopatia e massagem. É importante ressaltar que todos estes recursos apresentaram resultados positivos na melhora da qualidade de vida das crianças e adolescentes com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Ciências Sociais e da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.degree.graduation | Fisioterapia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Fisioterapia |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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TCC - Andriele Gabriel.pdf | 2,56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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