PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Jornalismo
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2766
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMenês, Izabella Sousa-
dc.date.accessioned2021-12-13T23:26:47Z-
dc.date.available2021-12-13T23:26:47Z-
dc.date.issued2021-11-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2766-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectComunicação públicapt_BR
dc.titlePlano de comunicação para o Instagram da Secretaria de Estado de Esporte e Lazerpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Calaça, Gabriella Luccianni Morais Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1690932894998184pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Luciana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee2Sousa, Cristal Avila Santos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6076547005221269pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho é um plano de comunicação para o Instagram da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer de Goiás (SEEL) que tem o objetivo de aumentar a conexão com os seguidores e dar visibilidade às diversas iniciativas desenvolvidas pela secretaria. Para isso, foram seguidas as etapas do planejamento de comunicação: pesquisa, diagnóstico, definição de objetivos, planejamento de estratégias e monitoramento de resultados. Após a análise do site, das mídias sociais da secretaria e da realização de entrevista com o chefe de comunicação da SEEL, o diagnóstico apontou a falta de planejamento do Instagram do órgão. O planejamento elaborado envolveu a temática das Paralimpíadas e o desenvolvimento de ações com o intuito de humanizar o perfil. Dentre as 38 publicações sugeridas no plano, 12 foram descartadas e 26 chegaram ao perfil. Em termos gerais, o planejamento alcançou parte dos objetivos traçados. Foi possível inserir outras temáticas no Instagram da secretaria, com menor foco nas ações governamentais, e principalmente, a cultura do planejamento da comunicação digital, anteriormente inexistente na assessoria da secretaria. Os resultados mostraram maior engajamento da SEEL no Instagram, benefícios à organização interna da secretaria, melhoria no fluxo de trabalho e o planejamento de calendários editoriais passou a fazer parte da rotina de trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0579576847486314pt_BR
dc.degree.graduationJornalismopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC Izabella Sousa Menês.docx11,78 MBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador