PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Engenharia de Produção
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/267
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRibeiro, Júlia Fabryne de Mendonça-
dc.date.accessioned2020-12-09T14:34:12Z-
dc.date.available2020-12-09T14:34:12Z-
dc.date.issued2020-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/267-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectFatores críticos de sucessopt_BR
dc.titleAnálise e proposta de melhoria para um e-commerce de uma empresa de vestuário para gestantespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Galera, Juliana Schmidt-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3464955865544174pt_BR
dc.contributor.referee1Moraes, Elódia Teodoro Valadão-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8167552333420647pt_BR
dc.contributor.referee2Lima, Maria Ximena Vázquez Fernández-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9522477565322456pt_BR
dc.description.resumoO mercado de comércio eletrônico é concorrido, por isso a necessidade de buscar constantemente por melhorias, acompanhando e avaliando os níveis de desenvolvimento da loja on-line, com foco no atendimento das necessidades e expectativas dos consumidores. No segmento de vestuário para gestantes foram considerados diversos requisitos para que a organização consiga manter-se forte nos negócios diante da competitividade na internet, como o aperfeiçoamento da experiência de compra. Para o desenvolvimento de uma proposta de melhoria optou-se pela utilização da ferramenta 5W1H. Esta foi realizada com base na identificação dos fatores críticos de sucesso do e-commerce em estudo, a qual ocorreu por meio de um brainstorming com a equipe especializada de gestão da loja virtual. Além disso, utilizou- se como base a análise dos indicadores de desempenho mensais, obtidos através da ferramenta Google Analytics e da plataforma de gerenciamento do site. Foram identificados cinco fatores críticos de sucesso, sendo (1) a estruturação e execução da estratégia comercial, (2) o tempo de carregamento, (3) a gestão de estoques, (4) a padronização e treinamento das principais rotinas e (5) o suporte de erros e dúvidas. A maior parte dos indicadores de desempenho apresentou resultados vantajosos no ano de 2020 em comparação aos dados obtidos em 2019, porém, existiram os efeitos da pandemia do Covid-19 nas análises. A proposta de melhoria resultou no planejamento de cinco projetos propostos, sendo a aplicação de Search Engine Optimization (SEO), ferramenta de reviews, programa de fidelidade, chatbot e pop-up. A partir dos resultados obtidos conclui-se que o objetivo geral e os objetivos específicos foram alcançados, ao analisar e apresentar uma proposta de melhoria para o e-commerce.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::GERENCIA DE PRODUCAO::PLANEJAMENTO, PROJETO E CONTROLE DE SISTEMAS DE PRODUCAOpt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produção-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2_JÚLIA_JULIANA.pdf1,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador