PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Jornalismo
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2620
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLeão, Pedro Henrique Santarosa Quiste-
dc.date.accessioned2021-12-10T01:13:40Z-
dc.date.available2021-12-10T01:13:40Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2620-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectJornalismo pós-industrialpt_BR
dc.subjectJornalismo esportivopt_BR
dc.subjectBasquetept_BR
dc.subjectNBApt_BR
dc.titleA liga das celebridades: as transformações dos jogadores e dos jornalistas na NBApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Borges, Rogério Pereira-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-0173-8926pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8352538837463850pt_BR
dc.contributor.referee2Cunha, Antônio Carlos Borges-
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0001-8190-6514pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0500462939929893pt_BR
dc.contributor.referee3Martins, Luciano-
dc.description.resumoO presente trabalho analisou as transformações no jornalismo que cobre a National Basketball Association (NBA), liga de basquete estadunidense, possibilitadas pelo domínio da internet no setor da Comunicação. O objetivo foi entender as nuances das adaptações que a imprensa precisou realizar em seus meios de divulgação de informações, analisando desde o período em que jornais impressos eram o principal veículo até as redes sociais no século XXI. A pesquisa teve como principais métodos entrevistas exclusivas realizadas em inglês e em português, além de consultas em livros e arquivos de jornais. Foi possível analisar as mudanças radicais sofridas pela prática noticiosa, evidenciando um papel fundamental das redes sociais, especial mente o Twitter, em veicular informações o mais rápido possível e vencendo de sites, televisão, rádio e jornais impressos nas publicações dos “furos”. Como consequência, houve também um processo de celebrização dos repórteres, responsáveis pela publicação das notícias nas redes, que diminui a relevância das empresas jornalísticas no debate público e gera debates éticos sobre a produção para engajamento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.degree.graduationJornalismopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho teórico - Pedro Henrique.pdf1,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Livro-reportagem.pdf66,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador