PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2457
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLamonier, Gabriel Andrade-
dc.date.accessioned2021-07-30T14:20:00Z-
dc.date.available2021-07-30T14:20:00Z-
dc.date.issued2021-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2457-
dc.description.abstractThe year 2020 marks the emergence of a current global pandemic context due to a disease unprecedented in history, COVID-19, which is caused by the coronavirus, and which fundamentally changed the way people live. Due to the high level of contagion of the new coronavirus, governments around the world have adopted measures of social distance, in order to prevent the spread of the disease, this fact brought many uncertainties about the future, people and organizations had to reinvent themselves, making if necessary, reconsider both our form of consumption and the sales and marketing strategies used by companies. In this context, the present work develops a qualitative and quantitative bibliographic research, aligning the theory with data obtained from periodic articles and books, to address the impact of the pandemic on Brazilian electronic commerce and what to expect for the coming years, tracing the changing consumer behavior in the face of the pandemic scenario and bringing a vision of opportunity in the midst of the crisis.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectCoronavíruspt_BR
dc.subjectCovid-19-
dc.subjectConsumidor-
dc.subjectComportamento-
dc.subjectE-commerce-
dc.subjectConsumer-
dc.subjectBehavior-
dc.titleImpacto da pandemia no comércio eletrônico brasileiropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Jardim, Eugênio de Britto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5626078338571483pt_BR
dc.contributor.referee1Rosa, Celso Orlando-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9011902695380674pt_BR
dc.contributor.referee2Corrêa, Avelino-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0269705397125855pt_BR
dc.description.resumoO ano 2020 marca o surgimento de um atual contexto mundial de pandemia devido à uma doença sem precedentes na história, a COVID-19, que é causado pelo coronavírus, e que mudou fundamentalmente a maneira como as pessoas vivem. Devido ao alto nível de contágio do novo coronavírus, governos do mundo inteiro adotaram medidas de distanciamento social, a fim de evitar a propagação da doença, este fato trouxe muitas incertezas quanto ao futuro, as pessoas e as organizações tiveram que se reinventar, fazendo-se necessário reconsiderar tanto a nossa forma de consumo como as estratégias de venda e marketing utilizadas pelas empresas. Nesse contexto, o presente trabalho, desenvolve uma pesquisa de forma bibliográfica quali-quantitativa alinhando à teoria a dados obtidos em sites periódicos artigos e livros, para abordar o impacto da pandemia no comércio eletrônico brasileiro e o que esperar para os próximos anos, traçando a mudança de comportamento do consumidor frente ao cenário pandêmico e trazendo uma visão de oportunidade em meio a crise.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC%20Gabriel%20Andrade%20Lamonier%20versão%20final (1).pdf752 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador