PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciências Biológicas - Licenciatura
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2321
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBittencourt, Lucas Gomes-
dc.date.accessioned2021-06-28T09:42:37Z-
dc.date.available2021-06-28T09:42:37Z-
dc.date.issued2021-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2321-
dc.description.abstractConsidering that teachers demand different methods to present their curricular component to students, there was a need to research active methodologies, in order to investigate the influence of this method of learning in the education of students in high school. Therefore, it is essential to identify the use of active methodologies within the classroom, making the teacher understand how to make them successful, providing students with the real consolidation of their learning. In this way, a qualitative research is elaborated in which we are faced with several active methodologies that enable the student to learn better when he/she actively participates in the learning process, allowing the teacher to diversify the way of ministering such classes, which imposes the observation that active methodologies are essential for the learning process of students who are inserted in them, thus obtaining satisfactory results.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMetodologia ativapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagem-
dc.titleMetodologias ativas no ensino de ciências biológicaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lemos, José Wellington Gomes da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3647954617871989pt_BR
dc.contributor.referee1Lins, Ana Maria da Silva Curado-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9223289001247603pt_BR
dc.contributor.referee2Morais, Maria Vilma de Sousa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7255039743674220pt_BR
dc.description.resumoTendo em vista que os professores demandam de métodos diferentes para apresentar aos estudantes o seu componente curricular, surgiu a necessidade de pesquisar sobre metodologias ativas, a fim de investigar a influência desse método de aprendizagem na formação dos estudantes no Ensino Médio. Para tanto, é imprescindível identificar o uso das metodologias ativas dentro das salas de aulas, fazendo com que o professor compreenda como torná-las exitosas, propiciando aos estudantes a consolidação real do seu aprendizado. Desta maneira, elabora-se, uma pesquisa qualitativa em que nos deparamos com diversas metodologias ativas que possibilitam que o estudante aprenda melhor quando este participa ativamente do processo de aprendizagem, permitindo com que o docente diversifique a forma de ministrar tais aulas, o que impõe a constatação de que as metodologias ativas são fundamentais para o processo de aprendizagem dos estudantes que nelas estão inseridos, obtendo assim, resultados satisfatórios.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Agrárias e Biológicaspt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationCiências Biológicas - Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Ciências Biológicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Lucas tcc FINAL-mesclado.pdf287,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador