PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciências Biológicas - Licenciatura
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2320
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorValadão, Ana Carolina-
dc.date.accessioned2021-06-28T09:36:54Z-
dc.date.available2021-06-28T09:36:54Z-
dc.date.issued2021-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2320-
dc.description.abstractThe active methodology is a learning strategy designed to encourage students to discover phenomena, understand their concepts and know how to connect their findings with existing knowledge. Learning in everyday knowledge must be based on an autonomous, critical and opinion-forming apprentice. It is necessary to adhere to new pedagogical suggestions in teaching, in order to develop their training skills and competences at the level of education at which students are.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMetodologia ativapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagem-
dc.subject.otherMediador-
dc.titleUso de metodologias ativas nas escolaspt_BR
dc.title.alternativeMethod active in schoolpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lemos, José Wellington Gomes da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3647954617871989pt_BR
dc.contributor.referee1Morais, Maria Vilma de Sousa-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7255039743674220pt_BR
dc.contributor.referee2Lins, Ana Maria da Silva Curado-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9223289001247603pt_BR
dc.description.resumoA metodologia ativa é uma estratégia de aprendizagem projetada para incentivar os alunos a descobrir fenômenos, compreender seus conceitos e saber como conectar suas descobertas com o conhecimento existente. A aprendizagem no cotidiano do conhecimento deve ser baseada em um aprendiz autônomo, crítico e formador de opinião. É necessário aderir a novas sugestões pedagógicas no ensino, a fim de desenvolver suas habilidades e competências formativas no nível de escolaridade no qual os alunos encontram-se.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Agrárias e Biológicaspt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationCiências Biológicas - Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Ciências Biológicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ANA CAROLINA REZENDE (3).pdf691,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador