Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2236
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Ramos, Alexandre Rezende David | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-25T21:04:55Z | - |
dc.date.available | 2021-06-25T21:04:55Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-14 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2236 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Metodologias tradicional e ativa | pt_BR |
dc.subject | Educação no Brasil | pt_BR |
dc.subject | Crise sanitária mundial | - |
dc.subject | SARS-CoV-2 | - |
dc.subject | Traditional and active methodologies | - |
dc.subject | Education in Brazil | - |
dc.subject | Global health crisis | - |
dc.title | O uso das metodologias tradicionais e ativas no ambiente escolar durante o processo pandêmico mundial da Covid-19 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Marques Junior, Helcio | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1207127897555968 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Craveiro, Clélia Brandão Alvarenga | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5903234439052191 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Eliane | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5911429138142758 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho bibliográfico interpreta as metodologias - tradicional e ativa - utilizadas no âmbito educacional brasileiro com suas ações metodológicas. Este trabalho também ofereceu uma análise de temas que permeiam toda a sociedade docente e discente - como, por exemplo, a questão do uso midiático em sala de aula - pois trata de objetivos baseados em problemas de saúde reais que ocorrem em escala global, citando mais precisamente a Pandemia ocasionada pelo Coronavírus (SARS-CoV-2). A pesquisa bibliográfica em questão, contou com seleção e análise de textos importantes para a edificação do trabalho, bem como um relato-análise das questões citadas correlacionando com a realidade da Educação no Brasil. Esta análise é conclusiva para a compreensão do conjunto teórico, nomeado metodologia tradicional, não possibilitando o desenvolvimento pleno das competências e habilidades necessárias para a educação nacional contemporânea, tornando-se essencial o desenvolvimento de estratégias que propiciem uma aprendizagem mais significativa e operativa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Ciências Agrárias e Biológicas | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências Biológicas - Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Ciências Biológicas - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Monografia _ Alexandre Rezende David Ramos.pdf | 403,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador