PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciências Biológicas - Licenciatura
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2236
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRamos, Alexandre Rezende David-
dc.date.accessioned2021-06-25T21:04:55Z-
dc.date.available2021-06-25T21:04:55Z-
dc.date.issued2021-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2236-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMetodologias tradicional e ativapt_BR
dc.subjectEducação no Brasilpt_BR
dc.subjectCrise sanitária mundial-
dc.subjectSARS-CoV-2-
dc.subjectTraditional and active methodologies-
dc.subjectEducation in Brazil-
dc.subjectGlobal health crisis-
dc.titleO uso das metodologias tradicionais e ativas no ambiente escolar durante o processo pandêmico mundial da Covid-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Marques Junior, Helcio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1207127897555968pt_BR
dc.contributor.referee1Craveiro, Clélia Brandão Alvarenga-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5903234439052191pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Eliane-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5911429138142758pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho bibliográfico interpreta as metodologias - tradicional e ativa - utilizadas no âmbito educacional brasileiro com suas ações metodológicas. Este trabalho também ofereceu uma análise de temas que permeiam toda a sociedade docente e discente - como, por exemplo, a questão do uso midiático em sala de aula - pois trata de objetivos baseados em problemas de saúde reais que ocorrem em escala global, citando mais precisamente a Pandemia ocasionada pelo Coronavírus (SARS-CoV-2). A pesquisa bibliográfica em questão, contou com seleção e análise de textos importantes para a edificação do trabalho, bem como um relato-análise das questões citadas correlacionando com a realidade da Educação no Brasil. Esta análise é conclusiva para a compreensão do conjunto teórico, nomeado metodologia tradicional, não possibilitando o desenvolvimento pleno das competências e habilidades necessárias para a educação nacional contemporânea, tornando-se essencial o desenvolvimento de estratégias que propiciem uma aprendizagem mais significativa e operativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Agrárias e Biológicaspt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationCiências Biológicas - Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Ciências Biológicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Monografia _ Alexandre Rezende David Ramos.pdf403,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador