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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2172
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Santos, Maria Júlia de Queiroz e | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-24T22:25:18Z | - |
dc.date.available | 2021-06-24T22:25:18Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2172 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jovem infrator | pt_BR |
dc.subject | Reinserção social | pt_BR |
dc.subject | Centro socioeducativo | - |
dc.subject | Young offender | - |
dc.subject | Social reinsertion | - |
dc.subject | Socio-educational center | - |
dc.title | Humanizar: centro sócio educativo de reinserção social do jovem infrator - Goiânia-GO | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Denise Pacheco de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9049554916548511 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Marques, Fernando Henrique Barbosa | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7168301334927417 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Pastore, Isabel Barêa | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6977777422357238 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Manso, Celina Fernandes Almeida | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/5802136952462377 | pt_BR |
dc.description.resumo | É irrefutável o fato de que o sistema penitenciário do Brasil é falho. Quando se trata dos menores infratores, o que deveria ser um local de educação e reabilitação social, se torna, na grande maioria das vezes, uma verdadeira escola do crime. Em Goiás, grande parte dos menores detidos não retornam para a sociedade com a devida reeducação. É nesse cenário que se torna indispensável uma alternativa com o intuito de garantir a reinserção social desses jovens de forma mais humana. Sendo assim, o Centro socioeducativo de reinserção social do jovem infrator terá um papel fundamental nessa reintegração. O projeto conta com atividades educativas, físicas, sociais e cursos técnicos a fim de assegurar a reeducação e uma oportunidade no mercado de trabalho. A ressocialização de forma mais humanizada garantirá um futuro melhor tanto para os jovens e suas famílias, quanto para o Estado e, consequentemente, o país. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Artes e Arquitetura | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO::PROJETO DE ARQUITETUTA E URBANISMO::PLANEJAMENTO E PROJETOS DA EDIFICACAO | pt_BR |
dc.relation.references | • MORAIS, Bruno. A evolução histórica do sistema prisional e a Penitenciária do Estado de São Paulo. Revista Liberdades. São Paulo: Numero 11. 22. Setembro, 2012. • VASCONCELOS, Renata Thaís Bomm. Humanização de ambientes hospitalares características arquitetônicas responsáveis pela integração interior/exterior 2004. 177 p. il. color. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Santa Catarina Florianópolis, 2004. • BRASÍLIA. Secretaria Geral da Presidência da República Secretaria Nacional de Juventude. Mapa do encarceramento os jovens do Brasil. Brasília: 2015. • BENELLI, S.J. Foucault e a prisão como modelo institucional da sociedade disciplinar. In: A lógica da internação instituições totais e disciplinares (des)educativas [online]. São Paulo: Editora UNESP, 2014. • MENDES, Pedro. Processo de Ressocialização e Convívio Interno: um olhar pela disciplina aplicada numa prisão. 132 p. Universidade Federal da Paraíba. João Pessoa: Outubro, 2017. • CORDEIRO, Suzann. Arquitetura penitenciária a evolução do espaço inimigo. Disponível em: <https://www.vitruvius.com.br/revistas/read/arquitextos/ 05 059 480>. Acesso em: 03 set. 2020. • OLIVEIRA, Fernanda. O modelo penitenciário do século XIX. 2014. 14 p. Universidade Federal de Juiz de Fora, Juiz de Fora: 2014. • MUSIAL, Marcos. O jovem infrator e o sistema carcerário no Brasil. Disponível em: <https://ambitojuridico.com.br/edicoes/revista-157/o-jovem-infrator-e-o-sistema-carcerario- brasileiro/> Acesso em: 03 Set. 2020. • MONTENEGRO, Marilia. Adolescentes infratores punir e ressocializar. Uma análise teórica e prática da inimputabilidade penal dos menores de dezoito anos e sua responsabilidade perante o Estatuto da Criança e Adolescente. 133. Universidade Federal do Pernambuco, Recife: 2017. • BLOG VII TURMA DE DIREITO. A criação do ECA no seu contexto histórico e suas prioridades na proteção integral da criança e do adolescente. Disponível em: http://direito7turma.blogspot.com/2014/05 /a-criacao-do-eca-no-seu-contexto> Acesso em: 07 set. 2020. • MINISTÉRIO PUBLICO DO PARANÁ. ECA - Linha do tempo sobre os direitos de crianças e adolescentes. Disponível em: <http://crianca.mppr.mp.br/pagina-2174 html>. Acesso em: 08 Set. 2020. • BERTOLETTI, Roberta. Uma contribuição da arquitetura para a reforma psiquiátrica estudo no Residencial Terapêutico Morada São Pedro em Porto Alegre. Florianópolis, SC, 2011. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo, Florianópolis, 2010. • Uma Breve História dos Direitos da Criança e do Adolescente no Brasil. Disponível em: <http://fundacaotelefonicavivo.org.br/promenino/trabalhoinfantil/noticia/uma-breve-historia- dos-direitos-da-crianca-e-do-adolescente-no-brasil/>. Acesso em: 05 Set. 2020. • PAES, Janiere Portela Leite. O Código de Menores e o Estatuto da Criança e do Adolescente avanços e retrocessos. Disponível em: <http://www.conteudojuridico.com.br/consulta/Artigos/35183/o-codigo-de-menores-e-o-estatuto-da-crianca-e-do-adolescente-avancos-e-retrocessos#:~:text=Em%201942%20se%20cria%20o,2C%20de%20orienta%C3%A7%C3%A3o%20correcional%2Drepressiva>. Acesso em: 08 Set. 2020. • THOMAS, Jennifer Ann. Contato com a natureza melhora a saúde mental, mostra estudo. Disponível em: <https://veja.abril.com.br/blog/impacto/contato-com-a-natureza-melhora-a-saude-mental-mostra-estudo/>. Acesso em: 03 de Set. 2020. • MøLLER, C. F. Prisão Storstrøm. 14 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Disponível em: <https://www.archdaily.com.br/br/ 886790/prisao-storstrom-cf-moller>. Acesso em: 06 Set. 2020. • MAZZANTI, Giancarlo. Colégio Pies Descalzos. 28 Out. 2014. ArchDaily Brasil. Disponível em: <https://www.archdaily.com.br/br/734163/colegio-pies-descalzos-giancarlo-mazzanti>. Acesso em: 06 Set. 2020. | pt_BR |
dc.degree.graduation | Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Arquitetura e Urbanismo |
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MARIA JÚLIA DE QUEIROZ E SANTOS - HUMANIZAR - Centro Sócio Educativo de Reincerção Social do Jovem Infrator - Goiânia-GO.pdf | 9,89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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