PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciências Aeronáuticas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2031
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMartins, Leandro Biuca Pires-
dc.date.accessioned2021-06-23T20:56:25Z-
dc.date.available2021-06-23T20:56:25Z-
dc.date.issued2021-06-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2031-
dc.description.abstractThe general objective of this article is to demonstrate in detail the implementation and use of the CNS / ATM system, pointing out its importance for aviation, as well as the importance of complete knowledge on the part of pilots who depend on or intend to use this new technology used to aviation. Specifically, research and point out at which points the interaction with the CNS / ATM system is important for users; explain the system for clarity; and finally to define the main methods that make up the system. The research had as a problem “: If it is a new technology that is still being implemented, how to make this CNS / ATM concept have its particularities more clear and at the same time be more secure? At what points is the implementation of the CNS / ATM important and efficient for aviation? ” The methodology applied was a qualitative and descriptive bibliographic research. It is generally accepted that these new technologies will optimize the structure of routes around the world. The results showed that planners will be less confined to the location of ground assistants and more direct tracks will be used, allowing for substantial fuel savings. It is concluded that rigid route structures will be gradually eliminated or redesigned at several critical intersections. This flexibility has the potential to relieve congestion in areas of very high density traffic.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCNS/ATMpt_BR
dc.subjectSistema tecnológicopt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.titleO sistema CNS/ATM no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bechepeche, Anna Paula-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1542987347258142pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandes, Andréluiz da Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8246334867428520pt_BR
dc.contributor.referee2Leão, Paulo Garcez Ferreira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9553056610383774pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo geral demonstrar com detalhes a implantação e utilização do sistema CNS/ATM, apontando sua importância para a aviação, assim como, a importância do conhecimento por completo por parte dos pilotos que dependem ou pretendem utilizar dessa nova tecnologia empregada à aviação. De maneira específica pesquisar e apontar em quais pontos a interação com o sistema CNS/ATM é importante para os usuários; explicar o sistema para maior clareza; e por fim definir os principais métodos que compõe o sistema. A pesquisa teve como problema “: Se tratando de uma nova tecnologia que ainda está sendo implantada, como fazer com que este conceito CNS/ATM tenha suas particularidades mais claras e ao mesmo tempo fique mais seguro? Em quais pontos a implantação do CNS/ATM é importante e eficiente para a aviação?” A metodologia aplicada foi a pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo e descritivo. É geralmente aceito que essas novas tecnologias irão otimizar a estrutura de rotas em todo o mundo. Os resultados mostraram que os planejadores ficarão menos confinados à localização dos auxiliares de solo e trilhos mais diretos serão usados, permitindo economia substancial de combustível. Conclui-se que as estruturas de rota rígidas serão gradualmente eliminadas ou redesenhadas em várias interseções críticas. Essa flexibilidade tem o potencial de aliviar o congestionamento em áreas de tráfego de densidade muito alta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationCiências Aeronáuticaspt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Ciências Aeronáuticas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC completo LEANDRO BIUCA FINALIZADO.pdfTCC II Leandro Biuca254,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo Leandro.pdfTermo de Autorização de publicação268,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador