Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2019
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Victor Emanuel de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-23T17:55:38Z | - |
dc.date.available | 2021-06-23T17:55:38Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-08 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2019 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Docentes | pt_BR |
dc.subject | Matemática | - |
dc.subject | Pandemia | - |
dc.subject | Novas tecnologias | - |
dc.title | Matemática em relação com as novas tecnologias: um subterfúgio para superar a pandemia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pimenta, Adelino Candido | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-2820-8378 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7917516642709787 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Vieira, Vanda Domingos | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7214304736762912 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Dagmar Junqueira Guimarães | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7740225724545709 | pt_BR |
dc.description.resumo | Com o advento da pandemia causada pelo vírus SARS COVID-19, foi necessário que houvesse um isolamento social, onde o sistema educaciona em caráter emergencial precisou se reinventar e para que não houvesse prejuízo do ano letivo, foi adicionado como medida o ensino remoto. Os docentes da área de Matemática pré-pandemia já possuíam grandes dificuldades para ensinar. O ensino remoto e a falta de contato presencial o desafio para ensinar a matemáticase tornou ainda maior. O distanciamento social comprovou mais uma vez a grande importância que os docentes possuem perante a sociedade, pois uma das grandes dificuldades enfrentadas nesse período de pandemia foi a comunicação com os pais e responsáveis e a maneira como os mesmos auxiliam seus filhos em casa. E mesmo que em caráter emergencial o ensino remoto foi utilizado como um experimento para que fosse analisado e observado a possibilidade de adota-lo como um adendo as atividades educacionais. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Ciências Exatas e da Computação | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.degree.graduation | Matemática | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC - VICTOR EMANUEL_Texto final.pdf | 449,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador