PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Matemática
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2019
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Victor Emanuel de Oliveira-
dc.date.accessioned2021-06-23T17:55:38Z-
dc.date.available2021-06-23T17:55:38Z-
dc.date.issued2021-06-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2019-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.subjectMatemática-
dc.subjectPandemia-
dc.subjectNovas tecnologias-
dc.titleMatemática em relação com as novas tecnologias: um subterfúgio para superar a pandemiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pimenta, Adelino Candido-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-2820-8378pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7917516642709787pt_BR
dc.contributor.referee1Vieira, Vanda Domingos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7214304736762912pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Dagmar Junqueira Guimarães-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7740225724545709pt_BR
dc.description.resumoCom o advento da pandemia causada pelo vírus SARS COVID-19, foi necessário que houvesse um isolamento social, onde o sistema educaciona em caráter emergencial precisou se reinventar e para que não houvesse prejuízo do ano letivo, foi adicionado como medida o ensino remoto. Os docentes da área de Matemática pré-pandemia já possuíam grandes dificuldades para ensinar. O ensino remoto e a falta de contato presencial o desafio para ensinar a matemáticase tornou ainda maior. O distanciamento social comprovou mais uma vez a grande importância que os docentes possuem perante a sociedade, pois uma das grandes dificuldades enfrentadas nesse período de pandemia foi a comunicação com os pais e responsáveis e a maneira como os mesmos auxiliam seus filhos em casa. E mesmo que em caráter emergencial o ensino remoto foi utilizado como um experimento para que fosse analisado e observado a possibilidade de adota-lo como um adendo as atividades educacionais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Exatas e da Computaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.degree.graduationMatemáticapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC - VICTOR EMANUEL_Texto final.pdf449,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador