PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
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dc.creatorCavalcante, Thaynara de Castro-
dc.date.accessioned2021-06-23T14:20:32Z-
dc.date.available2021-06-23T14:20:32Z-
dc.date.issued2021-06-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2008-
dc.description.abstractThe internet is considered an important milestone in the evolution of technology, as it brings people, cultures and directly influences the evolution of the consumer market, in view of the ease nowadays for quick and practical access in the acquisition of services and products. Organizations have adapted to the context of social networks in order to get closer to the consumer. Although the internet offers several access tools, not all individuals are able to promote themselves on the network to the point of influencing others. Digital Influencer is considered a person who has reach, engagement, and relevance, in order to maintain a good audience to the point of conquering his audience in order to exert influence over him. The brands, when analyzing that people dedicate part of their time connected in the networks, have invested in opinion leaders to transmit their products. The aim of this study was to understand how digital Influencers interfere with consumer behavior through Instagram. In order to achieve this objective, bibliographic searches were used, referring to periodicals, books, as well as digital media, designed as a field study, where a form applied via Google Forms was used as a research instrument, with 74 respondents chosen at random. Theories related to the theme were used to build the theoretical basis such as marketing, consumer behavior and digital Influencers. The results of the research showed that the Influencers have a direct impact on the shopping behavior, either through a direct indication, or even in a demonstration of their daily life presenting the products and services they consume.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectConsumer behavior-
dc.subjectDigital influencer-
dc.titleO impacto dos digital influencers no comportamento do consumidor por meio do Instagrampt_BR
dc.title.alternativeThe impact of digital influencers on consumer behavior through Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Mesquita, Gisely Jorge-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2746366420657316pt_BR
dc.contributor.referee1Gonzaga, Jolson da Fonseca-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1542032440455032pt_BR
dc.contributor.referee2Abrantes, Lucia Aparecida de Moraes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0549534265053104pt_BR
dc.description.resumoA internet é considerada um marco importante na evolução da tecnologia, visto que aproxima pessoas, culturas e influencia diretamente a evolução do mercado de consumo, tendo em vista a facilidade atualmente para o acesso rápido e prático na aquisição de serviços e produtos. As organizações têm-se adequado ao contexto das redes sociais visando se aproximarem do consumidor. Embora a internet disponibilize diversas ferramentas de acesso, nem todos os indivíduos são capazes de promover-se na rede a ponto de influenciar os demais. Considera-se Influencer digital uma pessoa que possua alcance, engajamento, e relevância, a fim de manter uma boa audiência a ponto de conquistar seu público de forma a exercer influência sobre ele. As marcas, ao analisarem que as pessoas dedicam parte de seu tempo conectado nas redes, têm investido em formadores de opinião para veicular seus produtos. O objetivo deste estudo foi compreender como os digital Influencers interferem no comportamento do consumidor por meio do Instagram. Para o alcance deste objetivo, se fez uso de pesquisas bibliográficas consultando periódicos, livros, além de mídias digitais, delineado como estudo de campo, onde se utilizou como instrumento de pesquisa um formulário aplicado via Google Forms, tendo 74 respondentes escolhidos aleatoriamente. Foram utilizadas teorias relacionadas à temática para construção do embasamento teórico como marketing, comportamento do consumidor e digital Influencers. Os resultados da pesquisa mostraram que os Influencers possuem impacto direto no comportamento de compras, seja mediante a uma indicação direta, ou até mesmo em uma demonstração de sua vida diária apresentando os produtos e serviços que consomem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
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dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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