PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1936
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlves, Marina Lima Borges-
dc.date.accessioned2021-06-22T16:09:36Z-
dc.date.available2021-06-22T16:09:36Z-
dc.date.issued2021-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1936-
dc.description.abstractThe present study aimed to elaborate a business plan for a fashion brand that satisfies both a feminine and masculine public, without discriminate them, characterizing itself as an non-binary/ agender brand and justified by investing in a area of operation poorly explored in Brazilian’s market and, therefore, it has a lot of potential. Connecting fashion and administration, in the field of multidisciplinary science, a qualitative and bibliographic research was conducted. The digital platform of PNBOX, from Sebrae- MG, was used as a tool to build the business plan, allowing to analyse all the necessary costs and resources to reach the target audience and promote the final product on the market. The plan was separated in four parts, executive summary, market review, marketing plan and financial plan, that proved the viability of the business proposed. With the application of the estimated plans and according to the financial analysis, the return on investments will take place in three years and six months.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlano de negóciopt_BR
dc.subjectMarca “agênera”pt_BR
dc.titlePlano de negócio para uma marca de roupas não binárias/"agênero"pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Dias, Silvana de Brito Arrais-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8797554577041706pt_BR
dc.contributor.advisor-co2Carvalho, Carla Baylão de-
dc.contributor.advisor-co2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6983190225133334pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo objetivou elaborar um plano de negócio para uma marca de roupas que atenda tanto o público feminino quanto o masculino, sem fazer distinção entre ambos, caracterizando-se como uma marca não binária/“agênera” e justificando-se por se aplicar em uma área de atuação no mercado brasileiro pouco explorada e que possui muito potencial. Estabelecendo uma relação entre moda e administração, foi realizada uma pesquisa, no campo da ciência multidisciplinar, de naturezas qualitativa e bibliográfica. Utilizou-se a plataforma PNBOX, do Sebrae- MG como ferramenta para a construção do plano de negócio, permitindo analisar todos os custos e recursos necessários para se atingir o público-alvo e promover o produto desejado no mercado. Dividiu-se o plano em quatro partes, índice executivo, análise de mercado, plano de marketing e plano financeiro, que comprovaram a viabilidade do negócio proposto. Com a aplicação dos planejamentos estimados e de acordo com a análise financeira, o retorno dos investimentos acontecerá em três anos e seis meses.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9854172781728285pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC 2- ADM MARINA.pdf480 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador