PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1934
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Mário Augusto Fernandes-
dc.date.accessioned2021-06-22T15:59:29Z-
dc.date.available2021-06-22T15:59:29Z-
dc.date.issued2021-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1934-
dc.description.abstractIn the context of today, there has been a wide transformation in marketing since the emergence of the internet, the popularization of social networks and a relevant behavioral and cultural change in consumers. In the environment of the informational age, marketing gains new dimensions, tools and possibilities of impact on culture, business and people's daily lives. The growing digital commerce is a direct manifestation of these phenomena. Given this reality, this work seeks to demonstrate the competitive impact of using digital marketing tools in promoting companies that try to establish an online presence. In addition, it was intended to analyze the behavior of customers in view of the creation of a virtual market, which was not previously explored by the analyzed company Neto Auto Som e Clínica odontológica (Viscal odontologia).. In addition to the bibliographic study, pragmatic data on the effectiveness of virtual strategies were collected from a marketing agency focused on the segment, Express Brasil 360º, located in the city of Goiânia - Goiás. It was concluded that digital marketing presents itself as an indispensable method for the establishment of companies in the present times, as well as the good acceptance of customers with the phenomenon of sales made entirely by digital means.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de marketingpt_BR
dc.subjectMundo digitalpt_BR
dc.titleMarketing digital: impulsionamento das empresas no mundo digital, um estudo na plataforma Googlept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Rosa, Celso Orlando-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9011902695380674pt_BR
dc.contributor.advisor-co2Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomes-
dc.contributor.advisor-co2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4859307833458098pt_BR
dc.description.resumoNo contexto da atualidade, verifica-se uma ampla transformação do marketing a partir do surgimento da internet, da popularização das redes sociais e de uma relevante mudança comportamental e cultural dos consumidores. No ambiente da era informacional, o marketing ganha novas dimensões, ferramentas e possibilidades de impacto na cultura, nos negócios e no cotidiano das pessoas. O comércio digital crescente configura-se manifestação direta destes fenômenos. Diante desta realidade, este trabalho busca demonstrar o impacto competitivo de utilização de ferramentas de marketing digital na promoção de empresas que intentam estabelecer presença online. Ademais, pretendeu-se analisar o comportamento de clientes diante da criação de um mercado virtual, anteriormente não explorado pela empresa analisada Neto Auto Som e Clínica odontológica (Viscal odontologia). Para além do estudo bibliográfico, coletou-se dados pragmáticos sobre a efetividade das estratégias virtuais a partir de uma agência de marketing focalizada no segmento, a 360º Express Brasil, localizada na cidade de Goiânia – Goiás. Concluiu-se que o marketing digital se apresenta como método imprescindível ao estabelecimento de empresas nos tempos atuais, assim como a boa aceitação dos clientes com o fenômeno das vendas realizadas inteiramente por meio digital.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8189707191077782pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Finalizado MÁRIO.pdf252,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
AUTORIZAÇÃO RAG MARIO AUGUSTO.pdf372,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador