PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Filosofia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1865
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLucio, Juliane Silva Souza-
dc.date.accessioned2021-06-21T22:20:38Z-
dc.date.available2021-06-21T22:20:38Z-
dc.date.issued2021-06-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1865-
dc.description.abstractThis article aims to analyze school inclusion and its perspectives in a society that is not yet ready to accept differences. It is often questioned whether inclusion really happens and how does it happen? Do all laws ensure the rights of people with special needs? And the challenge of making an inclusion within the classroom where almost all students are from regular education. Reflect on the school environment and changes in its spaces to receive inclusion. In addition to debating whether the teacher is prepared to teach differences and analyzing the training that educators receive throughout teaching, these were some concerns addressed in this article. The methodology used was bibliographic research, seeking study materials in scientific articles, theses, dissertations and from these studies it was possible to rethink and reflect on the inclusion process and the agents involved in this process, such as: society, the family, the school itself and the educators. Therefore, it is necessary that the entire community (family, school, educators) find a way to improve together the quality of each individual's academic life. And that the so-called “normal” students learn from the examples of acceptance, at home, at school, in society, to be able to accept differences.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino inclusivopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.titleInclusão escolar: uma reflexão sobre os alunos especiais no ensino regularpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rocha, Polliana Pires do Carmo Alves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1157590230052268pt_BR
dc.contributor.referee2Souto, Ana Kelly Ferreira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2335248071313958pt_BR
dc.contributor.referee3Rocha, José da-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8691494172264124pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo analisar a inclusão escolar e suas perspectivas diante de uma sociedade que ainda não está pronta para aceitar as diferenças. Por diversas vezes questiona-se se a inclusão realmente acontece e, como ela acontece? Será que todas as leis asseguram os direitos das pessoas com necessidades especiais? E o desafio de fazer uma inclusão dentro da sala de aula onde quase todos os alunos são de ensino regular. Refletir sobre o ambiente escolar e as mudanças em seus espaços para receber a inclusão. Além de debater se o professor está preparado para ensinar as diferenças e analisar as formações que os educadores recebem ao longo do ensino, essas foram algumas inquietudes tratadas nesse artigo. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, buscando materiais de estudo em artigos científicos, teses, dissertações e a partir desses estudos foi possível repensar e refletir sobre o processo de inclusão e os agentes envolvidos nesse processo, tais como: a sociedade, a família, a própria escola e os educadores. Portanto é necessário que toda a comunidade (família, escola, educadores), encontrem uma maneira para aperfeiçoar juntos a qualidade da vida acadêmica de cada sujeito. E, que os alunos ditos “normais” aprendam com os exemplos de aceitação, em casa, na escola, na sociedade a serem capazes de aceitar as diferenças.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationFilosofiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Filosofia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
artigo JULIANE 3 versão.pdf230,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador