Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1849
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Baltazar, Lorrayane Alves dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-21T21:20:08Z | - |
dc.date.available | 2021-06-21T21:20:08Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1849 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | - |
dc.title | Letramento e alfabetização na primeira infância em tempos de pandemia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Costa, Návia Regina Ribeiro da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4396186674476852 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Isaac, Rosane Maria | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2309279494601181 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo tem o objetivo de discutir o processo de letramento e alfabetização na primeira infância, considerando todas as mudanças advindas com a pandemia da Covid 19. Trata-se de um estudo de caso, cuja observação se deu mediante acompanhamento de uma criança de 5 anos, que está vivenciando este processo, à qual convencionaremos chamá-la de Ana. Para a realização desta pesquisa, o método utilizado foi o dialético, pelo fato de analisar o processo e não o produto, no intento de descrevê-lo com vistas à contribuir para o debate mais amplo relacionado à temática. A principal base teórica são os estudos sobre o letramento e alfabetização, tendo como referência Soares (2005; 2009), Ferreira (2014), Freire (1990). Como resultados finais, temos observados que o letramento e alfabetização na primeira infância em tempos de pandemia, apesar de todas as dificuldades enfrentados pelo contexto sócio-histórico, tem sido relativamente efetivo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Letras - Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Letras - Língua Portuguesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Lorrayane - trabalho final.pdf | 385,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador