PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1824
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSiviero, Maria Eduarda Lopes-
dc.date.accessioned2021-06-21T15:53:00Z-
dc.date.available2021-06-21T15:53:00Z-
dc.date.issued2021-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1824-
dc.description.abstractThe present study aims to make a diagnosis of company Restaurante Tio Hong, which operates in the city of Goiânia in the food sector in a self-service mode. From the diagnosis have been proposed actions for improvement. Methodologically we performed a case study using an exploratory descriptive and qualitative analysis, using literature, documents and data collection through interviews with employees as instruments. The results showed as weaknesses: lack of media and presence on social networks, small physical structure, lack of communication between owner and employer and lack of training for employees. Subsequently presented as proposals: training employees to improve service, holding weekly meetings between partners and managers, investment in technological tools for financial controls and company management, adding another cashier at the counter, hire an marketing agency and create a company organizational chart.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDiagnóstico organizacionalpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento-
dc.titleDiagnóstico organizacional em uma empresa de alimentação: um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.contributor.referee2Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4859307833458098-
dc.contributor.referee3Abrantes, Lucia Aparecida de Moraes-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0549534265053104pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo realizar o diagnóstico na empresa Restaurante Tio Hong, que atua na cidade de Goiânia no ramo alimentício em modalidade de self service. A partir do diagnóstico foram propostas ações de melhoria. Metodologicamente foi realizado um estudo de caso através de uma pesquisa exploratória descritiva e análise qualitativa, tendo como ins-trumentos a pesquisa bibliográfica, documental e levantamento de dados através de entrevis-tas com os funcionários. Os resultados indicaram como pontos fracos: a falta de mídia e pre-sença nas redes sociais, a estrutura física pequena, a pouca comunicação entre dono e empre-gador e a falta de treinamentos para os funcionários. Posteriormente apresentaram-se como propostas: treinamentos para os funcionários para melhoria do atendimento, realização de reu-niões semanalmente entre sócios e gerentes, proposta de uma ferramenta tecnológica para con-troles financeiros e gestão da empresa, adicionar mais um caixa no balcão, proposta para con-tratar uma agência de marketing e criação um organograma da empresa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4100922658461934-
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARQUIVO TCC Maria Eduarda (1).pdf658,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ScanMARIA EDUARDA - AUTORIZAÇÃO RAG.pdf304,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
AUTORIZAÇÃO DEPOSITO MARIA EDUARDA.pdf232,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador