PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Educação Física - Bacharelado
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1818
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Ihara Batista e-
dc.date.accessioned2021-06-21T13:45:16Z-
dc.date.available2021-06-21T13:45:16Z-
dc.date.issued2021-06-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1818-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectNatação-
dc.titleLúdico no ensino da natação para crianças de 3 a 10 anos de idadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Miranda, Made Júnior-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-5236-2367pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6833748026466876pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Marcelo de Sousa e-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8024434834035741pt_BR
dc.description.resumoResumo: Nas aulas de natação, a adaptação ao meio líquido é percebida como o primeiro contato da criança com a água, sendo que neste momento é necessário que as adaptações ocorram de forma prazerosa, divertida e gradual e as atividades lúdicas são apresentadas como um importante recurso para que os alunos alcancem estes objetivos e tenham autonomia neste meio. Este estudo tem como objetivo geral investigar a forma com que as atividades lúdicas são sugeridas na adaptação ao meio líquido da natação, para as crianças na faixa etária entre três e dez anos. Resultados: De acordo com os resultados obtidos, pôde-se constatar que a utilização das atividades lúdicas como instrumento didático pedagógico, promove a autonomia das crianças no meio aquático, o que facilita o aprendizado e o desenvolvimento de novas habilidades. Conclusões: A partir das pesquisas selecionadas e analisadas neste estudo, observamos que a abordagem lúdica para o ensino da natação tem se apresentado como uma importante ferramenta na aplicação de atividades aquáticas, o lúdico proporciona benefícios que são inerentes a prática da natação, promovendo a interação, socialização e a agregação de valores psicológicos que são fatores decisivos para o processo de ensino aprendizagem desta modalidade esportiva.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.degree.graduationEducação Física - Bachareladopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Ihara final.pdf720,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador