Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1818
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Ihara Batista e | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-21T13:45:16Z | - |
dc.date.available | 2021-06-21T13:45:16Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-17 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1818 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Natação | - |
dc.title | Lúdico no ensino da natação para crianças de 3 a 10 anos de idade | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Miranda, Made Júnior | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-5236-2367 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6833748026466876 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Marcelo de Sousa e | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8024434834035741 | pt_BR |
dc.description.resumo | Resumo: Nas aulas de natação, a adaptação ao meio líquido é percebida como o primeiro contato da criança com a água, sendo que neste momento é necessário que as adaptações ocorram de forma prazerosa, divertida e gradual e as atividades lúdicas são apresentadas como um importante recurso para que os alunos alcancem estes objetivos e tenham autonomia neste meio. Este estudo tem como objetivo geral investigar a forma com que as atividades lúdicas são sugeridas na adaptação ao meio líquido da natação, para as crianças na faixa etária entre três e dez anos. Resultados: De acordo com os resultados obtidos, pôde-se constatar que a utilização das atividades lúdicas como instrumento didático pedagógico, promove a autonomia das crianças no meio aquático, o que facilita o aprendizado e o desenvolvimento de novas habilidades. Conclusões: A partir das pesquisas selecionadas e analisadas neste estudo, observamos que a abordagem lúdica para o ensino da natação tem se apresentado como uma importante ferramenta na aplicação de atividades aquáticas, o lúdico proporciona benefícios que são inerentes a prática da natação, promovendo a interação, socialização e a agregação de valores psicológicos que são fatores decisivos para o processo de ensino aprendizagem desta modalidade esportiva. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | pt_BR |
dc.degree.graduation | Educação Física - Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Educação Física - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Ihara final.pdf | 720,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador