Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1779
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Cavalcante, Miguel da Cunha | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-19T13:28:47Z | - |
dc.date.available | 2021-06-19T13:28:47Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-09 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1779 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | - |
dc.subject | Meio ambiente | - |
dc.subject | Sociedade | - |
dc.subject | Cidadania | - |
dc.title | Educação ambiental no contexto escolar e um pequeno resgate histórico | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Campos, Agostinho Carneiro | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7169144108081217 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos, Gitair Moreira dos | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4839028298350296 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Malheiros, Roberto | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5043663550004005 | pt_BR |
dc.description.resumo | A questão ambiental deve ser tratada de forma global, considerando que a degradação ambiental é resultante de um processo social, determinado pelo modo como a sociedade apropria-se e utiliza os recursos naturais. Torna-se impossível pretender resolver os problemas ambientais de forma isolada. É necessário introduzir uma nova abordagem decorrente da compreensão de que a existência de certa qualidade ambiental está diretamente condicionada ao processo de qualidade de vida. Quanto se trata do termo de Educação e Meio Ambiente, coloca-se o problema dos maus comportamentos de agressão à natureza. Sabe-se que a educação quer transformar a realidade, mas se entende a realidade como a soma de comportamentos individuais, pois se a educação quer realmente transformar a realidade, não basta investir na mudança dos comportamentos sem investir nas condições do mundo em que as pessoas habitam. Assim, pode-se redefinir a prática educativa como aquela que, juntamente com outras práticas sociais, está implicada no fazer histórico, e produtora de saberes e política onde se exerce a ação humana. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Geografia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Geografia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Educação Ambiental no contexto escolar e um pequeno resgaste histórico.docx | 52,61 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador