PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Engenharia de Computação
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1763
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMorgado, Roberto de Carvalho-
dc.date.accessioned2021-06-19T00:39:41Z-
dc.date.available2021-06-19T00:39:41Z-
dc.date.issued2021-06-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1763-
dc.description.abstractThis work was prepared as a prerequisite for completing the undergraduate course in Computer Engineering at the Pontifical Catholic University of Goiás and was based on the applicability of Kanban, as an agile methodology, highlighting the relevance of its application in the software factory as well as the advantages for the final result of the solution. Therefore, we sought to know the conceptual pillars of the existing Agile Methodologies and the flows required in software development to then understand how this development process management tool can be used as a differential in the stages of building a application. The methodology used to develop this work was through exploratory research in bibliography available as scientific articles, found through the internet, books with related topics and websites. According to the content of this article, it is possible to perceive the relevance of knowledge and on the operation of agile methodologies tools, as allies to guarantee the final delivery, which represents a way to rank the steps in a logical and interdependent flowchart. This is because the application of the Kanban concept makes the information accessible to those involved, for each step to be followed, allowing continuous improvement in the way of performing the tasks that make up the process, representing gains in productivity, application of innovative techniques, automation, cash management and cost reduction with the operation.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProcessospt_BR
dc.subjectFluxo de trabalhopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de softwarept_BR
dc.subjectProdutividadept_BR
dc.titleO business process management (BPM) como ferramenta de apoio na gestão de softwarept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Alves, André Luiz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2753797227214950pt_BR
dc.contributor.referee2Camargo, Vicente Paulo de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2802859558695985pt_BR
dc.contributor.referee3Canedo, Joriver Rodrigues-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5444177494618020pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho foi elaborado como pré-requisito para conclusão do curso de graduação em Engenharia da Computação à Pontifícia Universidade Católica de Goiás e teve como base para seu desenvolvimento a aplicabilidade do Kanban, como metodologia ágil, destacando a relevância de sua aplicação na fábrica de softwares bem como, as vantagens para o resultado final da solução. Para tanto, buscou-se conhecer os pilares conceituais das Metodologias Ágeis existentes e os fluxos exigidos no desenvolvimento de softwares para, em seguida, entender como esta ferramenta de gerenciamento de processos de desenvolvimento, pode ser utilizada como um diferencial nas etapas de construção de uma aplicação. A metodologia utilizada para desenvolver este trabalho, se deu através de pesquisa exploratória em bibliografia disponível como artigos científicos, encontrados através da internet, livros com temas relacionados e sites. De acordo com o conteúdo deste artigo é possível perceber a relevância do conhecimento e sobre a operação de ferramentas de metodologias ágeis, como aliados para garantia da entrega final, o que representa uma maneira de hierarquizar as etapas em um fluxograma lógico e interdependente. Isso porque a aplicação do conceito do Kanban, torna a informação acessível aos envolvidos, para cada etapa a ser seguida, permitindo a melhoria contínua na maneira de realizar as tarefas que compõem o processo, representando ganho na produtividade, aplicação de técnicas inovadoras, automação, gestão à vista e ainda redução de custos, com a operação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Exatas e da Computaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Computaçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Engenharia de Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
O Business Process Management (BPM) como Ferramenta de Apoio a Gestão de Software.pdf874,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador