PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Engenharia de Computação
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMarques, Welder Silva-
dc.date.accessioned2021-06-18T14:52:25Z-
dc.date.available2021-06-18T14:52:25Z-
dc.date.issued2021-06-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1677-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectJogos makerpt_BR
dc.subjectGodot enginept_BR
dc.titleKairos: estudo de contrução de um jogo makerpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Abadia, Fernando Gonçalves-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-6282-7922pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3382052342707576pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Max Gontijo de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5278283058461632pt_BR
dc.contributor.referee2Centeno, Carmen Cecilia-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3865373650548957pt_BR
dc.description.resumoA área de jogos digitais tem uma relevância muito grande nos dias de hoje, tendo uma rentabilidade alta e sendo bastante popular. Os jogos podem apresentar diversos gêneros e subgêneros, dentre eles, existe os que apresentam o estilo maker, que se trata de possuir a possibilidade de criar fases completas, elementos dentro do jogo ou personalizar cenários, apresentando diversas formas de inovação para manter o público sempre interessado. Este trabalho apresentar um estudo das etapas existentes no processo de planejamento e desenvolvimento de jogos digitais, bem como exemplos de jogos maker para o embasamento de criação do jogo proposto. Em seguida é apresentada a aplicação das etapas no processo de criação do jogo proposto, onde foram utilizadas a engine Godot para desenvolvimento e a ferramenta Gimp para criação e edição de imagens. Após a produção foram realizados testes na primeira versão do jogo, onde foram obtidos resultados a respeito da funcionalidade do protótipo e problemas apontados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Exatas e da Computaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAOpt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Computaçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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