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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1677
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Marques, Welder Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-18T14:52:25Z | - |
dc.date.available | 2021-06-18T14:52:25Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-04 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1677 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Jogos maker | pt_BR |
dc.subject | Godot engine | pt_BR |
dc.title | Kairos: estudo de contrução de um jogo maker | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Abadia, Fernando Gonçalves | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-6282-7922 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3382052342707576 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Max Gontijo de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5278283058461632 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Centeno, Carmen Cecilia | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3865373650548957 | pt_BR |
dc.description.resumo | A área de jogos digitais tem uma relevância muito grande nos dias de hoje, tendo uma rentabilidade alta e sendo bastante popular. Os jogos podem apresentar diversos gêneros e subgêneros, dentre eles, existe os que apresentam o estilo maker, que se trata de possuir a possibilidade de criar fases completas, elementos dentro do jogo ou personalizar cenários, apresentando diversas formas de inovação para manter o público sempre interessado. Este trabalho apresentar um estudo das etapas existentes no processo de planejamento e desenvolvimento de jogos digitais, bem como exemplos de jogos maker para o embasamento de criação do jogo proposto. Em seguida é apresentada a aplicação das etapas no processo de criação do jogo proposto, onde foram utilizadas a engine Godot para desenvolvimento e a ferramenta Gimp para criação e edição de imagens. Após a produção foram realizados testes na primeira versão do jogo, onde foram obtidos resultados a respeito da funcionalidade do protótipo e problemas apontados. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Ciências Exatas e da Computação | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Engenharia de Computação | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Engenharia de Computação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
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TCC2 - Welder Silva Marques.pdf | 1,68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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