PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Engenharia de Computação
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorReis, Gabriel Giani-
dc.date.accessioned2021-06-17T15:30:48Z-
dc.date.available2021-06-17T15:30:48Z-
dc.date.issued2021-06-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1632-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlgoritmo genéticopt_BR
dc.subjectWebservicept_BR
dc.subjectRPGpt_BR
dc.subjectMestrept_BR
dc.titleMIPT: desenvolvimento de um webservice que gera monstros ideais para mestres de role play game (RPG)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Abadia, Fernando Gonçalves-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-6282-7922pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3382052342707576pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, Eugênio Júlio Messala Cândido-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7100619994362964pt_BR
dc.contributor.referee2Martins, Rafael Leal-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9792426862133439pt_BR
dc.description.resumoDurante uma campanha de Role Play Game (RPG) de mesa será necessário, em algum momento, inserir um combate para os aventureiros enfrentarem. Esse desafio caberá ao mestre, que montará toda a cena, adicionando inimigos a serem enfrentados ao longo da partida. Ademais, para assegurar um momento mais divertido aos jogadores, verifica-se que o mestre deverá alterar algumas características dos monstros presentes no livro base ou criar um monstro “do zero”, pois o balanceamento da criatura é indispensável nesse contexto. Partindo dessa premissa, o presente projeto propõe, a partir da utilização do algoritmo genético e da teoria do flow, a criação de um webservice capaz de gerar esses inimigos ideais. Para que isso fosse possível, foi desenvolvida uma API (webservice) que, ao receber um grupo de aventureiros como entrada, realiza uma chamada para o algoritmo genético que, em seu processo de evolução, devolve uma criatura com estatísticas ideais ao grupo. Vale ressaltar que o algoritmo genético apresentou bons resultados, gerando uma taxa média de 80% de acerto, retornando indivíduos com o nível de desafio necessário para um grupo específico de personagens jogadores. No entanto, para que esse resultado fosse gerado, foram considerados apenas os atributos básicos dos jogadores. Isso equivale a afirmar que esse algoritmo genético não considera habilidades individuais nem magias que o grupo, porventura, possa ter. Além disso, os monstros gerados apresentam as mesmas características de entrada da equipe, ou seja, eles não terão nenhum poder ou habilidade que os tornem mecanicamente únicos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Exatas e da Computaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAOpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3123671619806744pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Computaçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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