PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Engenharia de Computação
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1361
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFernandes, Warley Alves-
dc.date.accessioned2021-02-18T19:23:54Z-
dc.date.available2021-02-18T19:23:54Z-
dc.date.issued2021-02-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1361-
dc.description.abstractThis work presents the development and documentation of an application to help students of the Computer Engineering course, participating in Enade, to prepare for the exam. The application was developed in the Android Studio software, using the Flutter framework. The Dart programming language was used to develop the application, which has 30 questions to be answered by users. The application was developed to apply the concepts of gamification. Users have access to their progress in the application and the system generates a score for each questionnaire answered. Based on the score generated, the ranking is updated and made available for users to consult. The Firebase tool was used to store questions, user account information and user ranking data.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectEnadept_BR
dc.subjectFlutterpt_BR
dc.subjectFirebasept_BR
dc.subjectDartpt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um aplicativo para auxiliar na preparação de alunos de Engenharia de Computação para o Enadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Ludmilla Reis Pinheiro dos-
dc.contributor.advisor1ID0000-0002-1192-3471pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5960882519686580pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, Eugênio Júlio Messala Cândido-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7100619994362964pt_BR
dc.contributor.referee2Ribeiro, Geraldo Valeriano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2795269196871930pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta o desenvolvimento e a documentação de um aplicativo para auxiliar os estudantes do curso de Engenharia de Computação, participantes do Enade, a se prepararem para a prova. O aplicativo foi desenvolvido no software Android Studio, utilizando o framework Flutter. A linguagem de programação Dart foi utilizada para o desenvolvimento da aplicação, que dispõe de 30 questões para serem respondidas pelos usuários. O aplicativo foi desenvolvido para aplicar os conceitos de gamificação. Os usuários têm acesso ao seu progresso no aplicativo e o sistema gera uma pontuação a cada questionário respondido. A partir da pontuação gerada o ranking é atualizado e disponibilizado para consulta dos usuários. Foi utilizado a ferramenta Firebase para armazenamento de questões, informações das contas dos usuários e dados do ranking de usuários.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Exatas e da Computaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO::SOFTWARE BASICOpt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Computação-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Engenharia de Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC_II_WARLEY_ALVES_FERNANDES.pdf1,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador