PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Serviço Social
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1348
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlves, Gabriela Costa Sousa-
dc.date.accessioned2021-01-05T16:41:31Z-
dc.date.available2021-01-05T16:41:31Z-
dc.date.issued2020-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1348-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação interprofissionalpt_BR
dc.subjectFormação profissional-
dc.subjectSaúde-
dc.titleA educação interprofissional: uma nova perspectiva na formação em saúde?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Margot Riemann Costa e-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0720255910463552pt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Aldovano Dantas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6380461777233148pt_BR
dc.contributor.referee2Carvalho, Lúcia Abadia de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7975353396273737pt_BR
dc.description.resumoO tema da monografia surgiu a partir da inserção no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) em sua versão interprofissionalidade, entre os períodos de abril de 2019 até o presente momento, e foca a educação para a interprofissionalidade. O objetivo da pesquisa é investigar a questão da interprofissionalidade em geral, e a Educação para a Interprofissionalidade em particular. Contextualiza-se o processo de fragmentação da produção social gerada pela ordem do capital, que culmina no processo de fragmentação de todos os outros processos de reprodução social, incluindo os formativos. Aponta os novos paradigmas epistemológicos construídos a partir da era do racionalismo moderno, resultando no modelo biomédico na formação em saúde. Retrata o surgimento e crescimento da Educação Interprofissional no mundo e no Brasil. Aborda, por fim, a Educação Interprofissional na Escola de Ciências Sociais e de Saúde, ECISS, da PUC Goiás, no ano de 2020. A pesquisa baseou-se em fontes bibliográficas e documentais; além de entrevistas com especialistas na formação em saúde vinculados a ECISS, PUC Goiás. Como conclusão principal identificou- se as limitações do modelo biomédico em compreender o objeto saúde e a necessária construção de um novo paradigma para a formação em saúde que incorpore a interprofissionalidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationServiço social-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gabriela.pdf631,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador