PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciências Contábeis
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1347
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMorais, Deuziany Rodrigues-
dc.date.accessioned2021-01-05T16:28:45Z-
dc.date.available2021-01-05T16:28:45Z-
dc.date.issued2020-12-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1347-
dc.description.abstractThe present work seeks to evaluate the advantages of using marketing as a communication tool for Goiânia's accounting offices. The research arose from the need to make the accounting professional recognized as an important part of the processes of any company, giving visibility and positioning this professional, with his knowledge and skills, as essential in a country with constantly evolving tax laws. The objective was to evaluate how marketing promotes competitive advantages for accounting offices if used as a communication tool, as well as to analyze the digital media used for this. To achieve these purposes, a qualitative research was carried out through a bibliographic survey of the scientific literature of the last 20 years, with a basic nature and descriptive character. The results show that accounting marketing produces relevant results in building the brand of offices and accounting professionals, both in the acquisition and retention of clients, in addition to being an important communication tool that brings accounting professionals closer to the client. It is concluded that the use of this tool must be adopted by the accounting offices of Goiânia so that they may disclose the work of this important professional, position their brand in the market and have an easier time in the acquisition of new customers.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing contábilpt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subjectRelacionamentopt_BR
dc.titleMarketing: um instrumento de comunicação para os escritórios contábeis em Goiâniapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Sérgio de Lima Rodrigues da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8434284887055196pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira Neto, Brasilino José-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9521046894922524pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Elis Regina de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9679012608300342pt_BR
dc.description.resumoO marketing se mostra como um importante instrumento de comunicação para as mais variadas áreas do conhecimento, e para escritórios contábeis não é diferente. A presente pesquisa surgiu da necessidade de fazer com que o profissional contábil seja reconhecido como parte importante dos processos de qualquer empresa, dando visibilidade e posicionando esse profissional, com seus conhecimentos e habilidades, como essencial em um país com leis tributárias em constante evolução. O objetivo foi avaliar como o marketing promove vantagens competitivas aos escritórios de Contabilidade se utilizado como uma ferramenta de comunicação, assim como analisar as mídias digitais utilizadas para tal. Para atingir tais finalidades, foi realizada uma pesquisa qualitativa através de um levantamento bibliográfico da literatura científica dos últimos 20 anos, de natureza básica e caráter descritivo. Os resultados mostram que o marketing contábil produz resultados relevantes na construção da marca dos escritórios e profissionais de Contabilidade, tanto na aquisição quanto na retenção de clientes, além de se mostrar como um instrumento importante de comunicação, que aproxima profissional contábil do cliente. Conclui-se que o uso dessa ferramenta deve ser adotado pelos escritórios contábeis de Goiânia para que divulguem o trabalho desse importante profissional, posicionem a sua marca no mercado e tenham maior facilidade na aquisição de novos clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.degree.graduationCiências contábeis-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC DEUZIANY.pdfMARKETING: um instrumento de comunicação para os escritórios contábeis em Goiânia12,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador