PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1237
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCampanhã, Ana Lídia Marcelino-
dc.date.accessioned2020-12-19T01:21:55Z-
dc.date.available2020-12-19T01:21:55Z-
dc.date.issued2020-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1237-
dc.description.abstractThe concern with the human dimension and the appreciation of people has been increasingly intensified and has acquired strategic relevance in the business environment. Given this analysis, it becomes relevant to develop studies on the organizational climate as the collective perception that employees have of the company, through indicators that aim to know the satisfaction and well-being of employees and the degree of trust that they place in the company. Methodologically, exploratory descriptive research with quantitative and qualitative analysis was used in the Frut Center Group on October 2020. The climate survey was based on ten pre-established indicators: Communication, Remuneration, Leadership and Superiors, Company Image, Physical Working Environment, Internal Relationship, Scheduling, Information Technology, Quality of Life at Work and Professional Development. It is evident, then, that the organizational climate of the company is good, but it should get better through action plans and the maintenance of existing actionspt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectClima organizacionalpt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectPesquisa de clima organizacional-
dc.subjectIndicadores de clima-
dc.subjectOrganizational climate-
dc.subjectPeople management-
dc.subjectOrganizational climate survey-
dc.subjectBusiness climate indicators-
dc.titlePesquisa de clima organizacional: um estudo no Grupo Frut Centerpt_BR
dc.title.alternativeOrganizational climate survey: a study in Frut Center Group.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Galvão, Frederico Ribeiro-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2084736202009881pt_BR
dc.contributor.advisor-co2Dias, Silvana de Brito Arrais-
dc.contributor.advisor-co2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8797554577041706pt_BR
dc.description.resumoA preocupação com a dimensão humana e a valorização das pessoas tem sido cada vez mais, intensificada e tem adquirido relevância estratégica no ambiente empresarial. Diante dessa análise, torna-se relevante desenvolver estudos sobre o clima organizacional como a percepção coletiva que os empregados têm da empresa, através de indicadores que visam conhecer a satisfação e bem-estar dos funcionários e o grau de confiança que os mesmos depositam na empresa. Metodologicamente utilizou-se a pesquisa exploratória descritiva com análise quanti-qualitativa no Grupo Frut Center em outubro de 2020. A pesquisa de clima fundamentou-se em dez indicadores: Comunicação, Remuneração, Liderança e Superiores, Imagem da Empresa, Ambiente Físico de Trabalho, Relacionamento Interno, Planejamento, Tecnologia da Informação, Qualidade de Vida no trabalho e Desenvolvimento Profissional. Evidencia-se, então, que o clima organizacional da empresa é bom, mas deve melhorar através de planos de ação e da manutenção de ações já existentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.degree.graduationAdministração-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA LIDIA .pdfartigo548,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
AUTORIZAÇÃO RAG ANA LIDIA CAMPANÃ.pdfautorização807,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador