PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1234
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Jurandi Urbano-
dc.date.accessioned2020-12-19T00:54:37Z-
dc.date.available2020-12-19T00:54:37Z-
dc.date.issued2020-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1234-
dc.description.abstractCompanies seek solutions that increase their performance, efficiency and competitiveness. Much of the efficiency in the production line is related to process management. In this context, it is essential to identify the scenario that the company finds itself, as well as the business needs, analyzing measures that make it more productive. The objective of this work is to analyze how process management can influence the quality of the final product, presenting a successful case of the company. In addition, show that through process mapping provides an overview of business activities allowing the identification of assigned responsibilities thus contributing to greater transparency and accuracy of processes. The methodology used in this research is characterized as exploratory with a qualitative approach. As data collection, a technical interview was conducted with the person responsible for the quality sector and the CEO of the company QG Jeitinho Caseiro. The research proved that process mapping is crucial for product quality, and its reflexes are observed in all departments of the organization.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMapeamento de processospt_BR
dc.subjectQualidade total-
dc.subjectTécnicas de processo-
dc.titleGestão de processos industriais: a importância do controle no processo produtivo para a garantia da qualidade final do produtopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.contributor.referee1Galvão, Frederico Ribeiro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2084736202009881pt_BR
dc.contributor.referee2Jardim, Eugênio de Britto-
dc.description.resumoAs empresas buscam soluções que aumentem sua performance, eficiência e competitividade. Em grande parte da eficiência na linha de produção está relacionado ao gerenciamento de processos. Nesse contexto, é fundamental identificar o cenário que a empresa se encontra, bem como as necessidades empresárias, analisando medidas que a tornem mais produtiva. O objetivo desse trabalho é analisar como a gestão por processos pode influenciar a qualidade do produto final, apresentando um case de sucesso da empresa. Além disso, mostrar que por meio do mapeamento de processo proporciona uma visão geral das atividades empresariais permitindo identificar as reponsabilidades atribuídas contribuindo assim para uma maior transparência e acurácia dos processos. A metodologia utilizada na presente pesquisa é caracterizada como exploratória com uma abordagem qualitativa. Como coleta de dados foi realizada uma entrevista técnica com a responsável pelo setor de qualidade e a CEO da empresa QG jeitinho caseiro. A pesquisa provou-se que o mapeamento de processos é crucial para a qualidade de produto, e seus reflexos são observados em todos os departamentos da organização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdminsitraçãopt_PT
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC JURANDI VERSÃO FINAL.pdfartigo396,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
AUTORIZAÇÃO RAG JURANDI URBANO ARAUJO.pdfautorização de depósito475,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador