PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1220
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Andressa da Silva de-
dc.date.accessioned2020-12-18T23:10:12Z-
dc.date.available2020-12-18T23:10:12Z-
dc.date.issued2020-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1220-
dc.description.abstractThe quality of service is a determining factor to maintain and captivate the clients of a company. With the great changes and updates, caused by technological evolution, the face-to-face service is losing more and more space to the virtual. In the banking sector it is no different, technology allows to perform several transactions over the Internet, thus reducing the need for customers to travel to a physical agency. The objective of this study is to evaluate the level of satisfaction of the students of the administration course of PUC Goiás with the virtual attendance of the banks of the market. The methodology used had a descriptive quantitative and qualitative research approach, having as a data collection instrument the questionnaires, which were applied to the students, in specific, the students of the sixth, seventh and eighth periods, of the morning and night shifts. The results obtained allowed the identification of some failures in the virtual attendance process, which allowed suggestions for improvement to increase the level of satisfaction, making the customer's experience increasingly better.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtendimento virtualpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectInstituições bancarias-
dc.subjectQualidade-
dc.subjectVirtual service-
dc.titleAvaliação do nível de satisfação dos alunos do curso de administração da PUC Goiás, com o atendimento virtual dos bancos do mercadopt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of the level of satisfaction of the students of the administration course of PUC Goiás, with the virtual attendance of the banks of the marketpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pintaud, Marcos de Freitas-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6999367497039720pt_BR
dc.contributor.referee1Abrantes, Lucia Aparecida de Moraes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0549534265053104pt_BR
dc.contributor.referee2Evangelista, Maria Aparecida Vaz-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4499509583100438pt_BR
dc.description.resumoA qualidade do atendimento é um fator determinante para manter e cativar os clientes de uma empresa. Com as grandes mudanças e atualizações, causadas pela evolução tecnológica, o atendimento presencial está perdendo cada vez mais espaço para o virtual. No setor bancário não é diferente, a tecnologia permite realizar várias transações pela internet, reduzindo assim, a necessidade dos clientes se deslocarem até uma agência física. O objetivo deste estudo é avaliar o nível de satisfação dos alunos do curso de administração da PUC Goiás com o atendimento virtual dos bancos do mercado. A metodologia utilizada teve uma abordagem de pesquisa quantitativa e qualitativa descritiva, tendo como instrumento de coleta de dados os questionários, que foram aplicados aos alunos, em específico, os estudantes do sexto, sétimo e oitavo períodos, dos turnos matutino e noturno. Os resultados obtidos permitiram a identificação de algumas falhas no processo de atendimento virtual, que possibilitaram sugestões de melhoria para aumentar o nível de satisfação, tornando a experiência dos clientes cada vez melhor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.relation.referencesBERTO, Rosa M. Villares de Souza. Organizações virtuais: Revisão bibliográfica e comentários. Abepro, 2020. Disponível em: < http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep1997_t6302.pdf >. Acesso em: 30, de set. De 2020. BRITO, Osias Santana. Mercado financeiro. 3 ed. São Paulo: Saraiva Educação, 2020. CAMPOS, Vicente Falconi. “TQC: Controle da Qualidade Total (No estilo japonês) ” - 9ª Edição – São Paulo: Falconi, 2014. CASTRO, Cláudio de Moura. A prática da pesquisa. 1.ed. São Paulo: McGraw-Hill do Brasil, 1977. CERVO, A. L.; BERVIAN, P. A. Metodologia científica. São Paulo: Prentice Hall, 2002. CHIAVENATO, Idalberto. Empreendedorismo: Dando asas ao espírito empreendedor. São Paulo: Saraiva, 2007. COBRA, Marcos. Marketing de serviços financeiros. 3 ed. São Paulo: Cobra editora, 2007. CROSBY, Philip B. Qualidade sem lágrimas. Trad. Áurea Weisenberg. 2ed. Rio de Janeiro: José Olympio, 1992. DELOITTE. Pesquisa Febraban de tecnologia bancária 2017. Disponível em: < Https://cmsportal.febraban.org.br/arquivos/documentos/pdf/pesquisa%20febraban%20de%20tecnologia%20banc%c3%a1ria%202020%20vf.pdf>. Acesso em: 23 setembro de 2020. FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BANCOS (Febraban). Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária. Página inicial. Disponível em: <https://portal.febraban.org.br/pagina/3106/48/pt-br/pesquisa>. Acesso em: 20 março de 2020. FITZSIMMONS, J. A; FITZSIMMONS, M. J. Administração de Serviços: operações, estratégia e tecnologia da informação. 7. ed. Porto Alegre: Bookman, 2014. GIL, A. C. Como Elaborar Projetos de Pesquisa. 5ª ed. São Paulo: Atlas, 2010. ________. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2008. KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de marketing. 14. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012. LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de metodologia científica. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2003. LAUDON, Kenneth; LAUDON, Jane. Sistemas de informação gerenciais. Edição 9ª. São Paulo: Editora Person, 2011. O´BRIEN, James A; MARAKAS, George M. Administração de sistemas de informações.15ª Edição. São Paulo: Amgh, 2013. PORTER, Michael E. Competição: estratégias competitivas essenciais. Rio de Janeiro: Campus, 1999. PRODANOV, Cleber Cristiano; FREITAS, Ernani Cesar. Metodologia do Trabalho Científico: Métodos e Técnicas da Pesquisa e do Trabalho Acadêmico.2ª ed. Editora Feevale, 2013. REICHHELD, Frederick. A Pergunta Definitiva 2.0 - Como as empresas que utilizam o Net Promoter Score prosperam em um mundo voltado aos clientes. Rio de Janeiro, Elsevier, 2011. SILVA, Elcio B. Automação e sociedade: quarta revolução industrial, um olhar para o Brasil. Rio de Janeiro: Brasport, 2018. TOLEDO, Geraldo Luciano. Marketing bancário: análise, planejamento, processo decisório. São Paulo: Atlas, 1991. TOLEDO, Luciano Augusto; LOURES, Carlos Augusto. Organizações virtuais. Scielo, 2020. Disponível em: < https://www.scielo.br/pdf/cebape/v4n2/v4n2a09.pdf >. Acesso em: 30, de set. De 2020. WALKER, Denis. O cliente em primeiro lugar: O atendimento e a satisfação do cliente como uma arma poderosa de fidelidade e vendas. São Paulo: Makron, 1991. ZEITHAML, Valarice; BITNER, Mary Jo; GREMLER, Dwayne. Marketing de serviços: A empresa com foco no cliente. 6 ed. Porto Alegre: AMGH Editora, 2014.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2913017148163121pt_BR
dc.degree.graduationAdministração-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC DEFINITIVO DA ANDRESSA DA SILVA DE LIMA (COM PDF) 2020-2.pdfTCC DE ANDRESSA DA SILVA DE LIMA1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador