Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1160
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Ramacciatte, Iury | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-18T18:29:18Z | - |
dc.date.available | 2020-12-18T18:29:18Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1160 | - |
dc.description.abstract | This research is dedicated to presenting an analysis of the album Animals, by the band Pink Floyd, considering its context of production and placement in the 1970s. It addresses the post-war cultural and political process as an influence on the band's production: an analysis of the disc correlating it with the socio-political movements that were identified as counterculture. The methodology used is based on the studies of cultural performances and, considering the evolution and the historical process of the band in dialogue with the cultural youth movements in the late 1960s and during the 1970s, it verifies the criticism of Roger Waters performed in the Animals disc. It is possible to conclude that the disc is a faithful portrayal of its historical context and expresses criticism of political authoritarianism, which was also the target of the social movements of the time. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pink Floyd | pt_BR |
dc.subject | Contracultura | pt_BR |
dc.subject | Animais | pt_BR |
dc.subject | Autoritarismo | pt_BR |
dc.title | Pink Floyd: uma análise do disco animals em diálogo com o contexto sociopolítico na década de 1970 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Reinato, Eduardo José | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9142540932437553 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Souza, Antonio Luiz de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9970019189037823 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Camargo, Robson | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9964594962008164 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa se dedica a apresentar uma análise do álbum Animals, da banda Pink Floyd, considerando o seu contexto de produção e veiculação na década de 1970. Aborda-se sobre o processo cultural e político do pós-guerra como influência na produção da banda: uma análise do disco correlacionando-o com os movimentos sócio-políticos que foram identificados como contracultura. A metodologia utilizada baseia-se nos estudos de performances culturais e, considerando a evolução e o processo histórico da banda em diálogo com os movimentos culturais de juventude no final da década de 1960 e durante a de 1970, verifica a crítica de Roger Waters performada no disco Animals. É possível concluir que o disco é uma fiel retratação de seu contexto histórico e expressa críticas ao autoritarismo político, alvo também dos movimentos sociais da época. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0112655678960329 | pt_BR |
dc.degree.graduation | História | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC História |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia - Iury (2020) (1) (2).pdf | ATA DE DEFESA DE iURY | 915,88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Monografia - Iury (2020) (1) (2).pdf | ATA DE DEFESA DE iURY | 915,88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador