Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1123
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Cunha, Johnnathan Amador Silva da | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-18T15:11:41Z | - |
dc.date.available | 2020-12-18T15:11:41Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1123 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Club kid | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Performance | pt_BR |
dc.title | Movimento club kid: performances da juventude nova-iorquina (1984-1996) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Vieira Neto, Ivan | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0001-8992-5779 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6813344339608468 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Reinato, Eduardo José | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9142540932437553 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Martins, Princesa Ricardo Marinelli | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3870875342092059 | pt_BR |
dc.description.resumo | Nesta monografia, nos aventuramos a analisar o movimento Club Kid, liderado por Michael Alig e James St. James. O movimento agitou as noites da cidade de Nova York nas décadas de 1980 e 1990. Com vestimentas extravagantes e festas controversas, os clubbers conseguiram trilhar o caminho da fama. Nossa Intenção é escrutinizar o backgroud em que o movimento Club Kid estava inserido como forma de entender o movimento. Propomos analisar o grupo enquanto vetor de desconstrução de gênero direcionado ao conceito socialmente construído de gênero por intermédio da performance. Da leitura do material disponível, tentamos elucidar os conceitos fundamentais que ajudam a compreender o grupo em questão. Os elementos criados pelos clubbers proporcionaram a eles um senso de pertencimento e distinção, ao mesmo tempo externalizaram suas crenças pessoais. Sua apresentação autoconstruída fazia o espectador/a audiência questionarem suas próprias concepções de masculino e feminino e levava a uma manifestação artística única na qual o objeto de arte é o indivíduo e o indivíduo é arte. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3460420112597257 | pt_BR |
dc.degree.graduation | História | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC História |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CUNHA. Movimento Club Kid (1984-1996).pdf | Monografia (2020) | 683,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador