PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC História
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1123
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCunha, Johnnathan Amador Silva da-
dc.date.accessioned2020-12-18T15:11:41Z-
dc.date.available2020-12-18T15:11:41Z-
dc.date.issued2020-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1123-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectClub kidpt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.titleMovimento club kid: performances da juventude nova-iorquina (1984-1996)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Vieira Neto, Ivan-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0001-8992-5779pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6813344339608468pt_BR
dc.contributor.referee1Reinato, Eduardo José-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9142540932437553pt_BR
dc.contributor.referee2Martins, Princesa Ricardo Marinelli-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3870875342092059pt_BR
dc.description.resumoNesta monografia, nos aventuramos a analisar o movimento Club Kid, liderado por Michael Alig e James St. James. O movimento agitou as noites da cidade de Nova York nas décadas de 1980 e 1990. Com vestimentas extravagantes e festas controversas, os clubbers conseguiram trilhar o caminho da fama. Nossa Intenção é escrutinizar o backgroud em que o movimento Club Kid estava inserido como forma de entender o movimento. Propomos analisar o grupo enquanto vetor de desconstrução de gênero direcionado ao conceito socialmente construído de gênero por intermédio da performance. Da leitura do material disponível, tentamos elucidar os conceitos fundamentais que ajudam a compreender o grupo em questão. Os elementos criados pelos clubbers proporcionaram a eles um senso de pertencimento e distinção, ao mesmo tempo externalizaram suas crenças pessoais. Sua apresentação autoconstruída fazia o espectador/a audiência questionarem suas próprias concepções de masculino e feminino e levava a uma manifestação artística única na qual o objeto de arte é o indivíduo e o indivíduo é arte.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3460420112597257pt_BR
dc.degree.graduationHistória-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CUNHA. Movimento Club Kid (1984-1996).pdfMonografia (2020)683,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador