PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1016
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFonseca, Cecilia Vallim Barbosa-
dc.date.accessioned2020-12-17T00:08:31Z-
dc.date.available2020-12-17T00:08:31Z-
dc.date.issued2020-12-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1016-
dc.description.abstractSome skills are required of individuals who decide to become entrepreneurs, such as planning, forming teams, leading, negotiating, solving problems, among others. Thus, this article aims to present research on the importance of developing a business plan to enable a startup. In this regard, the case study was prepared at the startup GoodHoot, which witnessed the relevance of a business plan for the solidity of its operation and for its growth in the medium and long term. The article consists of a diagnosis of the current system and suggestions for its reformulation; therefore, it requires a certain familiarity with the systems and, ideally, the possibility of implementing the suggested changes and observing their effects. In order to carry out the business plan, qualitative and quantitative approaches, exploratory and descriptive research will be used, as it is more appropriate when the same is done. In this way, it can be seen that the business plan can be used as a dynamic instrument for implementing the company's strategy, becoming a fundamental management tool that will certainly help the entrepreneur to achieve the desired success or else it will show the that same entrepreneur that the moment is not propitious for the desired business, thus avoiding future disappointments. As a result, it was noted that the importance of the business plan is in capturing, preparing and, mainly, in the common sense in evaluating the set of financial and market viability factors, which will enable the entrepreneur to coordinate an action plan, along the way most suitable for opening and / or maintaining your company.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.titleA importância do Plano de Negócios para a viabilidade de uma empresapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Waqued, Cárbio Almeida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7337423275555349pt_BR
dc.contributor.referee1Evangelista, Maria Aparecida Vaz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4499509583100438pt_BR
dc.contributor.referee2Roriz, Miriam Moema de Castro Machado-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6377386596618975pt_BR
dc.description.resumoAlgumas habilidades são exigidas dos indivíduos que decidem tornar-se empreendedores, tais como planejar, formar equipes, liderar, negociar, resolver problemas, entre outras. Assim, o presente artigo tem como objetivo apresentar uma pesquisa sobre a importância de elaborar um plano de negócio para viabilizar uma startup. Nesse aspecto, o estudo de caso foi elaborado na startup GoodHoot, a qual testemunhou a relevância de um plano de negócio para a solidez da sua operação e para o seu crescimento a médio e longo prazo. O artigo consiste no diagnóstico do sistema atual e sugestões para sua reformulação; por isso requer certa familiaridade com os sistemas e, idealmente, a possibilidade de implantar as mudanças sugeridas e observar seus efeitos. Para realizar o plano do negócio lançar-se-á mão das abordagens qualitativa e quantitativa, de pesquisas exploratórias e descritivas, por jugar-se mais adequado quando se realiza o mesmo. Dessa forma, pode-se observar que o plano de negócios pode ser usado como um instrumento dinâmico de implementação da estratégia da empresa, tornando-se uma ferramenta fundamental de gestão que, certamente, auxiliará o empreendedor a conseguir o sucesso desejado ou então mostrará a esse mesmo empreendedor que o momento não é propício para o negócio desejado, evitando assim decepções futuras. Como resultado, notou-se que a importância do plano de negócio está na captação, elaboração e, principalmente, no bom senso em avaliar o conjunto de fatores de viabilidade financeira e mercadológica, que possibilitarão ao empreendedor coordenar um plano de ação, através do caminho mais adequado para a abertura e/ou manutenção da sua empresa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpq6.02.03.00-5 Administração de Setores Específicospt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2967370424436168pt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo TCC Cecilia Vallim - Oficial.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador